sábado, 27 de Abril de 2024  09:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2007

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa da Região Centro

O Diário de Coimbra escreve hoje que Rogério Gonçalves é o mais provável sucessor de Manuel Machado no comando técnico da Académica de Coimbra.

Com o título "Académica e Machado com despedida amigável", o jornal refere que a rescisão contratual foi o caminho seguido pela direcção da Briosa, presidida por José Eduardo Simões, que já está no terreno à procura de um sucessor.

O assalto a cinco lojas na Baixa de Coimbra faz hoje manchete no Diário as Beiras.

Os comerciantes queixam-se de sucessivos prejuízos e falta de policiamento nocturno na "Baixinha" da cidade, onde se concentram delinquentes associados à prostituição, o que facilita a tarefa aos assaltantes.

Ainda na primeira página, o matutino noticia que "Fogo reduz fábrica a cinzas em Oliveira de Frades".

A empresa de reciclagem de plásticos, localizada na zona industrial do concelho, foi destruída pelas chamas, que provocaram um prejuízo superior a cinco milhões de euros, deixando 14 pessoas sem emprego.

A edição centro do Jornal de Notícias relata a história de um jovem agricultor que deixou Viseu, onde residia, e o Porto, onde estudou guitarra clássica e dava aulas de música, para se instalar na Serra da Lousã e dedicar-se à agricultura biológica.

Carlos Andrade, de 39 anos, instalou-se na aldeia serrana da Cerdeira em 2002, produzindo plantas aromáticas, medicinais e condimentares.

"Combate ao tráfico de droga faz oito detenções em Leiria" titula, na capa, o Diário de Leiria, que destaca a operação desencadeada pela PSP no Bairro da Cova das Faias.

Além das 6.500 doses de heroína, das 600 de cocaína e das 30.5 gramas de liamba, as autoridades apreenderam 38 mil euros de notas do Banco de Portugal, 15 armas de fogo (sete caçadeiras, dois revólveres, três pistolas de calibre proibido, duas espingardas automáticas e uma espingarda de pressão de ar), uma faca de mato, uma navalha tipo borboleta e 200 munições de diversos calibres.

O Diário Regional de Aveiro destaca a "Corrida de bateiras (pequenas embarcações a remos) na Ria", no Canal de S. Roque, cumprindo a tradição da festa em honra da Senhora das Febres, no bairro da Beira Mar.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, denuncia que "Benefícios não chegam para o interior ser atractivo", aludindo aos apoios fiscais anunciados pelo primeiro-ministro José Sócrates para as empresas já instaladas ou a criar naquele zona do país.

Segundo o jornal, várias personalidades da região reivindicam o alargamento dos benefícios à Segurança Social e IRS, aumento da competitividade face a Espanha, com redução do IVA próximo da fronteira, construção de novas estradas e instalação de investimento público na região.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®